PRESIDENTE PRUDENTE
Presidente Prudente, Domingo, 28 de Maio de 2017
Cabonnet - Políticas
Políticas
  • Política de Privacidade
  • Responsabilidade
  • Informações ao Usuário
  • Compromisso Anti-Spam
  • Recomendamos a verificação temporária desta política, que está sujeita a eventuais alterações.
    - Você pode visitar este portal e conhecer os produtos e serviços que são oferecidos, obter informações e notícias, sem revelar dar nenhuma informação sobre si mesmo. Caso você forneça alguma informação, este documento procura esclarecer comocoletamos e tratamos suas informações individuais:
    - Qualquer informação que nossos clientes forneçam neste site serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de segurança e confidencialidade.
    - Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet. As informações pessoais que nos forem passadas pelos usuários serão coletadas por meios éticos e legais, podendo ter um ou mais propósitos, sobre os quais os usuários serão informados.
    - A menos que exigidos por determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
    - O acesso às informações coletadas está restrito apenas a funcionários autorizados para o uso adequado dessas informações. Os funcionários que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo a Política de Privacidade deste portal, estarão sujeitos às penalidades de processo disciplinar.
    - Manteremos íntegras as informações que nos forem fornecidas.
    - Este portal contém links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de nossa responsabilidade. Não temos acesso às informações coletadas por "cookies" (pequeno arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro dos websites) presentes nos sites direcionados por esses links.
    - Para fins administrativos, eventualmente poderemos utilizar "cookies" (pequeno arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro dos websites), sendo que o usuário pode, a qualquer instante, ativar em seu browser mecanismos para informá-lo quando os mesmos estiverem acionados ou para evitar que sejam acionados.
    - Para utilizar os Serviços, os Usuários menores de idade devem obter a prévia permissão de seus pais, tutores ou representantes legais, os quais serão considerados responsáveis por todos os atos praticados pelos menores.
    - Os pais, tutores ou representantes legais dos menores serão plenamente responsáveis pelos conteúdos e serviços utilizados pelos menores de idade. Como a Internet possibilita o acesso a conteúdos que podem não ser apropriados a menores, informamos aos usuários que existem mecanismos, especialmente de realização de buscas, que permitem limitar os conteúdos disponíveis aos menores, sendo de especial utilidade ao controle e restrição de materiais, embora não sejam infalíveis.
    - O Usuário se compromete a utilizar este site e os serviços em conformidade com a lei, com o disposto neste documento, com as respectivas Condições Particulares de certos serviços, com os avisos, regulamentos de uso e instruções levados ao seu conhecimento, bem como com a ordem pública, com a moral e bons costumes geralmente aceitas.
    - A título meramente ilustrativo, o Usuário se compromete a não transmitir, difundir ou disponibilizar a terceiros informações, dados, conteúdos, mensagens, gráficos, desenhos, arquivos e som e/ou imagem, fotografias, gravações, software e, em geral, qualquer classe de material que de qualquer forma contrariem, menosprezem ou atentem contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas reconhecidas constitucionalmente, nos tratados internacionais e no ordenamento jurídico como um todo ou induzam, incitem ou promovam atos ilegais, denegridores, difamatórios, infames, violentos ou, em geral, contrários à lei, à moral e aos bons costumes geralmente aceitos ou à ordem pública.
    - Reproduzir, copiar, distribuir, permitir o acesso público, transformar ou modificar os conteúdos, a menos que possua a prévia autorização do titular dos correspondentes direitos ou que seja legalmente permitido bem como suprimir, manipular ou de qualquer forma alterar o direito e demais dados de identificação deste site ou de seus titulares, assim como os dispositivos técnicos de proteção, as marcas digitais ou quaisquer mecanismos de informação que possam conter os conteúdos;
    - Todas as marcas, nomes comerciais ou sinais distintivos de qualquer espécie que são publicados neste site são de nossa propriedade ou de terceiros, sem que o uso ou acesso ao portal ou serviços possa ser entendido como atribuição de direitos para que o Usuários possa citar as tais marcas, nomes e sinais.
    - Todo conteúdo aplicado por este site é regido pelas leis brasileiras, dentro dos padrões e leis da Internet.

  • Não garantimos que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste site estejam precisamente atualizados ou completos, e não nos responsabilizamos por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento.

    Não nos responsabilizamos, expressamente, pelo uso indevido das informações, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este site, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade deste as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

    Em nenhuma circunstância, nós, nossos diretores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de conseqüência, perdas ou despesas oriundos da conexão com este site ou uso da sua parte ou incapacidade de uso por qualquer parte, ou com relação à qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus de computador ou falha da linha ou do sistema. O provimento adequado de todos os recursos da Internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade do usuário do site.

    Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de outros sites cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste site, ou outrem, cujo endereço deste site esteja neles disponível. Também não garantimos o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos sites neste item referidos.

  • Nós nos reservamos o direito de melhorar as funcionalidades deste site em função da análise e consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades destas para o conjunto de usuários do site.

    As informações, instrumentos e os meios utilizados para interagir com os usuários das páginas desse site estão sujeitos a alterações sem prévios aviso ou autorização.

    Os produtos e serviços divulgados neste site não são garantidos por nós ou qualquer outro órgão ou entidade, não configurando propostas firmes de negócio de nossa parte.

    Os custos dos produtos e serviços divulgados neste site estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação ou autorização.

    Os serviços e produtos listados e explicitados neste site podem não estar disponíveis em todas as praças contantes neste site, sendo que a prestação dos mesmos pode estar condicionada à prévia aprovação das alçadas competentes internas das empresas que participam deste portal ou de autoridade competente, observância do recebimento de documentação pertinente, à observância dos devidos procedimentos burocráticos, e à legislação aplicável.

    Os produtos e serviços contidos neste portal estão voltados para as jurisdições onde a comercialização e a publicação deles não sejam restritas, vedadas ou ilegais, cabendo aos usuários investigar, monitorar e observar referidas proibições e restrições.

  • Preocupados com a satisfação de nossos usuários apresentamos através deste documento,nossa política ANTI-SPAM.
    • Todos os nossos clientes seguem a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não fazer SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto;
    • Caso seja constatado o envio de SPAM por algum cliente, serão seguidas as punições que podem incluir até mesmo a suspensão imediata do serviço prestado.

    O QUE É SPAM?
    SPAM é definido como o envio de e-mails não solicitados.

    POR QUE SPAM É UM PROBLEMA?
    A Internet atualmente é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações.
    O e-mail é um dos componentes da Internet e, hoje em dia, um dos principais meios de comunicação dentro dela. Entretanto, ele vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de mensagens contendo propaganda, piadas ou qualquer outro tipo de informação, sem que tenham sido livremente solicitados pelos destinatários.
    Essa degradação se traduz em uso desnecessário de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, problemas legais, etc...
    Outrossim, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelo destinatário, aumentando o repúdio dos mesmos às empresas que os enviam.
    A prática do SPAM pode levar à inclusão do seu domínio e de seus e-mails em Black Lists, significando dizer que eles poderão ser recusados por determinados provedores ou empresas. E também, a inclusão do número IP do nosso servidor de e-mails, onde o seu domínio se encontra hospedado, causando, então, prejuízo a centenas de outros domínios que nele estiverem hospedados.

    PRECAUÇÕES
    Seguem algumas dicas para você evitar ser acusado de envio de SPAM:
    • Não compre listas de e-mails, isso no mínimo é ilegal e, certamente, gerará reclamações de envio de SPAM por seu site;
    • Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira;
    • Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Seu cliente deve, explicitamente, pedir para receber seus e-mails de propaganda;
    • Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM;
    • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto; portanto, não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional quanto estrangeira.

    CONFIRMAÇÃO ATIVA DE CADASTRO
    A forma ideal de se fazer um cadastro de qualquer tipo para validar o recebimento de e-mails é através de um processo chamado aqui de "Confirmação ativa de cadastro". Ele se baseia em exigir um pedido explícito para um visitante se incluir no seu cadastro e, portanto, aceitar receber comunicações futuras.
    Esta técnica é particularmente útil naqueles casos em que você quer construir um cadastro de e-mails sem correr o risco de ser acusado de SPAMMER por ter aceitado um endereço sem a efetiva autorização do dono.
    Isso ocorre muito quando existe um campo do tipo "Indique um amigo" em seu site, que faz com que muitos "Amigos" sejam indicados sem que eles fiquem sabendo e, portanto, eles poderão considerar como SPAM qualquer comunicação que você faça a eles.

    COMO IMPLEMENTAR A CONFIRMAÇÃO ATIVA
    • Se tiver um campo do tipo "Indique um amigo" e for registrado algum endereço de e-mail para receber comunicações, NÃO o insira em seu cadastro ainda;
    • Envie um e-mail imediatamente ao endereço cadastrado com um texto muito claro e objetivo, sem propaganda alguma, apenas com a informação de que alguém indicou esse endereço de e-mail para continuar recebendo comunicações vindas do seu site e, se ele desejar realmente receber tais comunicações, deverá responder ao e-mail com algum texto pré-definido;
    • Apenas se você receber tal resposta, e esta for afirmativa, insira o endereço de e-mail em seu cadastro;
    • Guarde o e-mail de confirmação, pois será sua única prova do aceite explícito do visitante em receber seus comunicados. Importante: Este processo não é uma garantia de que seu site não será acusado de SPAM, mas é uma forma de se proteger contra isso.

    CONCLUSÃO
    O e-mail não é um recurso de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, seu uso abusivo está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que o praticam.
    Além de não praticar o SPAM, é importante também sempre denunciá-lo porque ele é uma prática negativa para a Internet e que somente por meio dessas denúncias poderemos combatê-la.